Doces brasileiros geram quase US$ 3 mi em negócios na Gulfood 2012

Maior feira de alimentos do Oriente Médio foi realizada em Dubai entre os dias 19 e 24 de fevereiro
 e contou com sete empresas do setor de chocolate, amendoim e balas
Gulfood 2012 recebeu compradores de cerca de 88 países

As empresas brasileiras que participaram da Gulfood 2012, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 19 e 24 de fevereiro, tiveram resultados ainda mais expressivos que os obtidos na edição 2011 da maior feira de alimentos do Oriente Médio. Foram gerados US$ 2.955.000,00 em negócios pelas sete indústrias do setor de chocolate, amendoim e balas que integraram a ação da Sweet Brasil, braço de promoção para exportação da ABICAB em parceria com a Apex-Brasil.

Empresas negociaram
diretamente com compradores estrangeiros
Foi a terceira vez consecutiva que a Sweet Brasil participou do evento. Nesta edição, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Itamaraty, Mavalério e Riclan realizaram aproximadamente 850 contatos comerciais com compradores de países com potencial estratégico para o setor – em 2011, de janeiro a outubro, as vendas para o Oriente Médio cresceram 25%, totalizando mais de US$ 9,5 milhões.

“O resultado da Gulfood 2012 foi extremamente positivo. Geramos um montante praticamente três vezes maior em negócios do que o alcançado no último ano (US$ 1,3 milhão) e fortalecemos nosso relacionamento com um mercado emergente, que a cada ano se rende um pouco mais à qualidade dos produtos brasileiros”, afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Em 2012, a feira recebeu 3,8 mil visitantes, de cerca de 88 países. Além dos contratos fechados durante o evento, as empresas participantes têm expectativa de US$ 9,3 milhões de negócios futuros nos próximos 12 meses decorrentes dos contatos realizados em Dubai.

Pavilhão da Sweet Brasil reuniu
sete empresas em 2012

Segundo Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB, os resultados refletem a missão da marca Sweet Brasil. “Os números demonstram como as exportações da indústria brasileira têm espaço para crescer em outros mercados. As ações desenvolvidas em parceria com a Apex-Brasil, como participações em feiras, missões comerciais, comunicação estratégica e rodadas de negócios, visam apresentar nossos produtos a potenciais clientes, aliadas à nova identidade Sweet Brasil, que visa posicionar nosso setor de chocolate, amendoim e balas como um dos mais fortes e atuantes do mundo”.