Maior feira de alimentos do Oriente Médio foi realizada em Dubai entre os dias 19 e 24 de fevereiro
e contou com sete empresas do setor de chocolate, amendoim e balas
e contou com sete empresas do setor de chocolate, amendoim e balas
As empresas brasileiras que participaram da Gulfood 2012, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 19 e 24 de fevereiro, tiveram resultados ainda mais expressivos que os obtidos na edição 2011 da maior feira de alimentos do Oriente Médio. Foram gerados US$ 2.955.000,00 em negócios pelas sete indústrias do setor de chocolate, amendoim e balas que integraram a ação da Sweet Brasil, braço de promoção para exportação da ABICAB em parceria com a Apex-Brasil.
Empresas negociaram diretamente com compradores estrangeiros |
Foi a terceira vez consecutiva que a Sweet Brasil participou do evento. Nesta edição, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Itamaraty, Mavalério e Riclan realizaram aproximadamente 850 contatos comerciais com compradores de países com potencial estratégico para o setor – em 2011, de janeiro a outubro, as vendas para o Oriente Médio cresceram 25%, totalizando mais de US$ 9,5 milhões.
“O resultado da Gulfood 2012 foi extremamente positivo. Geramos um montante praticamente três vezes maior em negócios do que o alcançado no último ano (US$ 1,3 milhão) e fortalecemos nosso relacionamento com um mercado emergente, que a cada ano se rende um pouco mais à qualidade dos produtos brasileiros”, afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.
Em 2012, a feira recebeu 3,8 mil visitantes, de cerca de 88 países. Além dos contratos fechados durante o evento, as empresas participantes têm expectativa de US$ 9,3 milhões de negócios futuros nos próximos 12 meses decorrentes dos contatos realizados em Dubai.
Pavilhão da Sweet Brasil reuniu sete empresas em 2012 |
Segundo Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB, os resultados refletem a missão da marca Sweet Brasil. “Os números demonstram como as exportações da indústria brasileira têm espaço para crescer em outros mercados. As ações desenvolvidas em parceria com a Apex-Brasil, como participações em feiras, missões comerciais, comunicação estratégica e rodadas de negócios, visam apresentar nossos produtos a potenciais clientes, aliadas à nova identidade Sweet Brasil, que visa posicionar nosso setor de chocolate, amendoim e balas como um dos mais fortes e atuantes do mundo”.