Docile aposta em sabores e texturas diferenciadas para a nova linha DociGummies

Empresa gaúcha investiu cerca de 2 milhões de euros no produto, da importação de equipamentos ao desenvolvimento de embalagens
Nova linha DociGummies: textura mais macia e oito formatos
Alexandre Heineck,
diretor comercial da Docile 



O mercado de balas no Brasil está em busca de inovações. Prova disso é o lançamento da nova linha de balas de gelatina DociGummies, da Docile. Com textura mais macia, oito formatos diferentes e uma ampla gama de sabores, suas embalagens foram elogiadas por sites especializados em design de criação da Polônia, Costa Rica, Reino Unido e Estados Unidos. “Criar embalagens que despertem expectativa positiva no consumidor é parte importante de nossa estratégia de mercado”, conta Ricardo Heineck, diretor de compras e marketing da Docile.
Para o lançamento, a empresa gaúcha investiu cerca de 2 milhões de euros, valor que contemplou desde a importação de equipamentos específicos para cozimento e moldagem das balas até a criação do layout das embalagens e a divulgação do produto. “Esses diferenciais procuram atingir um consumidor exigente e que prioriza a qualidade daquilo que está adquirindo”, explica Alexandre Heineck, diretor comercial da empresa. No começo do ano, a Docile participou de duas feiras – a International Susswaren Messe (ISM), em Colônia, na Alemanha, e a Gulfood, em Dubai, onde apresentou a novidade.
O produto chega às gôndolas brasileiras em um momento de modernização do setor de balas. Novos sabores, texturas e embalagens de design caprichado vêm ocupando espaço cada vez maior na estratégia das empresas. “O mercado tradicional está saturado, por isso há um movimento de busca por produtos de valor agregado”, afirma Getulio Ursulino Netto, presidente da ABICAB.