ABICAB e Apex-Brasil realizam missão vendedora nos EUA


Entre as ações do projeto Sweet Brasil, destaca-se a participação das indústrias
brasileiras na feira Sweet & Snacks e a realização de uma rodada de negócios
Pavilhão brasileiro na Sweet & Snacks 2011
Entre 06 e 11 de maio, a ABICAB levará seis associados para uma missão vendedora em Chicago (EUA), que irá englobar, entre outras ações, a participação na feira Sweet & Snacks 2012, uma das principais vitrines para o mercado americano de chocolates, balas e confeitos. A ação faz parte do projeto Sweet Brasil, por meio do qual a entidade promove as exportações do setor, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.


Aladim, Chocolates Garoto, Docile, Embaré, Montevérgine e Riclan serão as integrantes do pavilhão brasileiro na feira, que acontece entre 8 e 10 de maio. Em 2011, o evento reuniu aproximadamente 15 mil visitantes de mais de 60 países e 737 expositores. Além da presença na Sweet & Snacks, as empresas também participarão de visitas técnicas e de uma rodada de negócios exclusiva organizada pela ABICAB e Apex-Brasil.
Na rodada de negócios, empresas 
têm a oportunidade de conhecer 
melhor produtos e mercados

Em 2011, a missão vendedora somou cerca de US$ 1 milhão em negócios. “O projeto permite que atuemos em um mercado de extrema importância para a indústria brasileira, que dá sinais de recuperação no consumo e é o maior do setor de confeitaria no mundo. É a oportunidade de conhecermos de perto a dinâmica do mercado americano e de apresentar não só nossos produtos, mas também um pouco de nossa cultura”, analisa a vice-presidente de Exportação da ABICAB, Solange Isidoro.