Santa Helena celebra 70 anos


Inauguração de fábrica em Ribeiro Preto (SP) teve coquetel com autoridades locais
e homenagem à matriarca da família Fechino
            
Da esquerda para a direita: Sr. Getúlio Ursulino
Netto, Dárcy Vera (prefeita de Ribeirão Preto),
Sr. Renato Fechino (presidente da Santa Helena),
Adelino Carneiro (prefeito de Dumont) e José Carlos
Carvalho (presidente da ACIRP)
A Santa Helena, uma das mais importantes empresas brasileiras do setor de amendoim, completa 70 anos de fundação em 2012 e celebra a data em alto estilo. As comemorações tiveram início em 17 de abril, com um coquetel de inauguração de mais uma fábrica em Ribeirão Preto (SP). A festa contou com o descerramento da placa do novo empreendimento, que leva o nome da Sra. Maria Teles Fechino, em homenagem póstuma à mãe do presidente da Santa Helena, Renato Fechino.

Estiveram presentes no evento o presidente da ABICAB, Sr. Getúlio Ursulino Netto, e autoridades como a prefeita da cidade, Dárcy Vera, o prefeito de Dumont, Adelino Carneiro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), José Carlos Carvalho. “A inauguração é um grande marco dos 70 anos de trajetória da empresa. Estamos muito felizes com essa comemoração, pois o sucesso da Santa Helena é permeado por valores como perseverança e criatividade”, afirmou Fechino.

Ao longo de sua história, a Santa Helena consagrou marcas como Paçoquita e Mendorato (amendoim tipo japonês), sempre presentes nas festas juninas. Após sete décadas, a empresa presenteia o mercado com um novo complexo industrial, responsável por toda a produção da linha de snacks e que criou mais 100 empregos, totalizando um quadro geral de 1.192 funcionários. “O renome da Santa Helena no setor de amendoim deve-se principalmente ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada na produção, certificada com o selo Pró-Amendoim, que garante a qualidade e a segurança dos produtos”, conclui o presidente.



Imagens: Divulgação