Ações durante a corrida encantam estrangeiros


Convidados puderam acompanhar de perto o treino classificatório e a etapa 
da categoria em São Paulo


Durante o fim de semana (28 e 29/4), aconteceu a ação de relacionamento da Sweet Brasil na Fórmula Indy. Em um espaço exclusivo da Apex-Brasil no circuito do Anhembi, em São Paulo (SP), convidados estrangeiros e empresas puderam acompanhar de perto os treinos e a etapa da Fórmula Indy.

Além da visão privilegiada e do conforto do camarote, que contou com degustação de produtos das associadas da ABICAB participantes do Projeto Fórmula Indy – Trade Meeting Experience, outras atrações foram preparadas para os visitantes. No sábado, foram realizadas visitas monitoradas à garagem das equipes – espaço ao qual os convidados da Apex-Brasil tiveram livre acesso durante os dois dias, junto com os pits. No domingo, os pilotos brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello marcaram presença no camarote para conversar e tirar fotos com os presentes.

“Me agrada como os organizadores fazem com que um encontro de negócios se desenvolva de maneira tão amigável, tendo em paralelo um evento como a Indy. Me parece um ótimo momento para fazer relações comerciais”, analisou Carlos Alfonso Delaude, da Helena Ventas S.A.C, importadora do Peru.

Clientes na pista

Outra ação realizada durante o sábado premiou seis clientes sorteados com um passeio inesquecível: dar uma volta pelo circuito a 200 km/h dentro de um carro de corrida. Os escolhidos andaram de carona em um veículo especialmente projetado para este tipo de evento, comandado por um piloto profissional da Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy.

“É superinteressante. Nunca havia andado em um veículo tão rápido. Sentir a adrenalina que corre pelas veias é uma ótima experiência”, afirmou Hernan Ballatore, da Silos SLR, da Argentina. Já Willian Vega, da Disocsa, da Nicarágua, se mostrou surpreso com a oportunidade. “Não esperava por isso. É impressionante como esses carros correm e te dão uma sensação de nervoso e adrenalina.”

Outro sorteado foi Nigel Mohammed, da Trinusa International, de Trinidad e Tobago, que disse ser um grande fã de automobilismo. “Eu sou apaixonado por esse tipo de esporte. Eu amo a Fórmula 1 e a Fórmula Indy. Sentar em um carro com um piloto que dirige na Indy Lights nos Estados Unidos foi incrível. Você consegue ver como ele corrige o carro, como ele freia. É fantástico.”