Missão em Chicago gera US$ 300 mil


Empresas brasileiras fizeram 70 contatos comerciais e têm expectativa de US$ 2 milhões em acordos futuros
Entre 6 e 11 de maio, a ABICAB realizou uma missão vendedora em Chicago (EUA) com seis empresas do setor, que fecharam US$ 300 mil em negócios durante a viagem e projetam mais US$ 2 milhões em acordos para os próximos 12 meses – em 2011 a ação somou cerca de US$ 1 milhão. O projeto promoveu os produtos da Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da entidade em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Aladim, Docile, Embaré, Garoto, Montevérgine e Riclan fizeram 70 contatos comerciais em ações como visitas técnicas, rodadas de negócios e a participação na feira Sweet and Snacks, uma das principais vitrines para o mercado americano de chocolates, balas e confeitos. O evento contou com aproximadamente 15 mil visitantes e 570 expositores, em uma área de mais de 13 mil m2.
“A missão vendedora possibilita que as indústrias brasileiras atuem diretamente no mercado americano e apresentem seus produtos a potenciais compradores que, muitas vezes, não sabem nem da existência daquele tipo de item”, explica Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB. “É uma abordagem mais direta, que facilita a geração de resultados.”