Rodada de negócios contou com 23 empresas brasileiras


Visitantes conversaram com representantes das indústrias e conheceram melhor os seus produtos; escolha dos países convidados foi elogiada

A rodada de negócios do Projeto Fórmula Indy – Trade Meeting Experience, realizado em conjunto com a Apex-Brasil, reuniu 23 compradores estrangeiros com 24 empresas nacionais na sexta-feira (27/4), que representaram a ABICAB e as parceiras ANIB e ABBA.

Durante todo o dia, os convidados puderam conversar pessoalmente com os fabricantes e conhecer de perto os alimentos em exposição. “Estou impressionada com a maneira como os brasileiros produzem. São itens realmente de primeira linha, com embalagens excelentes, de alta qualidade”, afirmou Novea Henry, da T. Geddes Grant Limited, da Jamaica.

Francisco Mena, da FMG Exports & Imports, do Equador, destacou que o sucesso do evento é resultado do empenho dos organizadores. “A ação está muito bem preparada pelas diferentes associações e pela Apex-Brasil, com muito profissionalismo. Eles reuniram potencias compradores de diferentes países da América do Sul, do Caribe e da América Central. Você percebe que estão ajudando a impulsionar as exportações dos produtos brasileiros.”

Os fabricantes também elogiaram os países convidados. “Não atuamos no Chile, então é um mercado foco nesta ação, assim como Peru e México. A Nicarágua também é interessante, pois é um mercado estável”, analisou Solange Isidoro, da Embaré.

Segundo Solange, que também é vice-presidente de Exportação da ABICAB, a reunião de três associações foi outro fator que colaborou para os bons resultados da rodada de negócios. “São setores diferentes, mas complementares. A junção ajudou tanto na organização, pois deu mais força ao evento, quanto na escolha dos compradores, já que foi possível convidar distribuidores que atuam nas três áreas e são interessantes para um maior número de empresas.”