Fabricantes de balas utilizam Twitter e Facebook para estreitar o relacionamento com os clientes e fortalecer a imagem da marca
Promoção "Copa de Sabores" da Docile investe na fidelização de clientes através do Facebook |
Em abril, as fabricantes de candies Perfetti Van Melle e Docile investiram em promoções nas redes sociais para fortalecer o relacionamento com os clientes. No dia 11 de abril, a Fruittella Fruit Mix, linha de balas duras da Perfetti Van Melle, realizou uma campanha no Twitter para divulgar seu lançamento. Os 500 primeiros usuários que seguiram o perfil @fruittella_br e escreveram uma frase com a hashtag (palavras-chave associadas a uma informação) #FruittellaFruitMix ganharam amostras do novo produto, o primeiro stick sortido de morango e laranja combinados com creme.
A iniciativa deu certo e, desde o início da promoção, a Fruittella conquistou mais de 2 mil novos seguidores. O gerente de marketing da empresa, Filippo Vidal, afirma que estas ações estimulam o engajamento do consumidor. “Isso nos torna mais próximos do público, pois é nas redes sociais que os fãs podem falar conosco, mostrar o que pensam e sentem em relação à marca.”
Ação no Twitter sorteia novo produto da Fruittella |
A Docile investiu em uma campanha interativa na página de fãs no Facebook (fanpage) da marca, com o concurso cultural Copa dos Sabores, que vai até 5 de junho. Na ação, os sabores das pastilhas Minty disputam a preferência do público em uma votação. Quem justificar seu voto concorre a kits e, na final, o vencedor receberá pastilhas Minty gratuitamente durante um ano. “Com promoções nas mídias sociais divulgamos nossos produtos e sutilmente fazemos parte do cotidiano das pessoas que estão conectadas com a Docile”, conta Ricardo Heineck, diretor de marketing da empresa.
Imagens: Assessoria de imprensa